terça-feira, 30 de setembro de 2014

Moradores de Carbonita ganham mudas de árvores

Ação da Sada Bio-Energia foi acompanhada de distribuição de cartilhas educativas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
G-C
As mudas entregues à população são de árvores nativas da região
PUBLICADO EM 30/09/14 - 03h00
Para receber a primavera e comemorar o mês da árvore, moradores de Carbonita, no Alto Jequitinhonha, foram presenteados com cerca de 600 mudas de quaresmeiras, goiabeiras e ipês. A 2ª Blitz de Educação Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore foi realizada em 20 de setembro pela Sada Bio-Energia.

Segundo o encarregado de planejamento da empresa, Jadir Vieira da Silva, as árvores são nativas da região. “A iniciativa é importante para a conscientização da população e para combater a degradação do Cerrado”, afirmou o encarregado. A empresa escolheu as espécies que apresentam bom desenvolvimento na região.
Silva, que participou do evento, contou que a população aprovou a ideia. “O pessoal gostou ,porque as árvores fazem sombra e são nativas”, disse. O encarregado ouviu relatos de pessoas que pegaram uma muda no ano passado, e a árvore já está com mais de um metro.
O encarregado de reparação Marcos Vinícius Oliveira Silva, 24, pegou duas mudas. “Escolhi a goiabeira e a quaresmeira, e fiz o plantio no meu lote. Quando eu começar a construir, as árvores já vão estar dando sombra e frutos”, comemora.
Conscientização. Foram distribuídas também cartilhas com o passo a passo para a plantação da muda. Além disso, o material explicava sobre aquecimento global, uso da água, efeito estufa, entre outros.
Saiba mais
Raio XCarbonita fica a 421 km da capital mineira e tem 9.148 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A vegetação predominante na região é o Cerrado.
Continuação. A Sada Bio-Energia informou que realizará a campanha em 2015. No ano passado, também foram distribuídas cerca de 600 mudas.
Fonte:http://www.otempo.com.br/cidades/moradores-de-carbonita-ganham-mudas-de-%C3%A1rvores-1.923856

Nenhum comentário:

Postar um comentário